Ir para o conteúdo principal
Peixe e Marisco da Noruega

Neste Natal, partilha o Bacalhau da Noruega

Erling Haaland é o Embaixador dos produtos do mar da Noruega e sabe que, no futebol como na pesca, a dedicação e paixão são essenciais.

Neste Natal, partilha o Bacalhau da Noruega

Erling Haaland partilha a paixão pelo Bacalhau da Noruega 

Este poder, da natureza gélida da Noruega, combinado com longas horas de trabalho árduo, resulta no melhor Bacalhau, para saborear em boa companhia neste Natal. 

Partilha o poder, partilha o Bacalhau da Noruega.
Porque a origem importa. 

Bacalhau não pode faltar na mesa de Natal

Natal é época de união e partilha, e é à mesa que as famílias se reúnem partilhando a tradição. Há séculos que o Bacalhau faz parte da noite de Consoada, em grande parte, conta a história, devido à época de jejum que a Igreja Católica estabelecia como obrigatória. No entanto, foi durante o Estado Novo que se normalizou o consumo de Bacalhau uma vez que espelhava a simplicidade e modéstia. 

E até hoje, o fiel amigo, numa receita simples mas cheia de sabor – o Bacalhau com Todos, continua a acompanhar as famílias na noite de Natal, por todo o país.

Condições perfeitas para o bacalhau

A pesca do bacalhau remonta a séculos atrás e está intimamente ligada à identidade cultural tanto da Noruega como de Portugal. O Bacalhau começou a ser salgado e seco para garantir a sua conservação nas longas viagens marítimas e depressa se tornou um ícone na gastronomia portuguesa dada a sua disponibilidade durante todo o ano, versatilidade de utilização e economia, dado que todas as suas partes são usadas em várias receitas e permite a preparação de inúmeras refeições. 

As condições das águas frias e cristalinas da Noruega e as tradições milenares de salga e seca conferem caraterísticas únicas ao Bacalhau da Noruega: textura agradável, cor palha e lascas perfeitas, bem ao gosto português. 

Para garantir a sustentabilidade da espécie, o Conselho Norueguês da Pesca estabelece políticas de controle de stocks muito rigorosas, para que o consumo desta espécie nunca seja posto em risco. 

Tudo sobre Bacalhau da Noruega