Ir para o conteúdo principal
Peixe e Marisco da Noruega

Salmão

As águas frias e límpidas da Noruega dão as condições perfeitas para o salmão norueguês crescer lentamente e desenvolver uma textura firme e um sabor delicioso. Junto com o conhecimento e experiência da Noruega em aquicultura, temos as condições perfeitas para produzir um salmão saudável e delicioso de forma responsável.

Informação nutricional

O salmão norueguês ajuda a manter o coração saudável, o esqueleto forte e o cérebro eficaz. É especialmente rico em proteínas, ómega-3, vitaminas A, D e B12 e antioxidantes.

Faixa de captura

A costa norueguesa desfruta do encontro natural das águas frias do Ártico com a corrente quente do Golfo, que resulta em águas com a corrente e a temperatura perfeitas para a produção de salmão do Atlântico.

Temporada

O salmão norueguês está na sua época durante todo o ano.

De encher os olhos e o paladar, o salmão norueguês é um dos peixes mais deliciosos do mar e uma das formas mais fáceis de introduzir ácidos gordos ómega-3 saudáveis na sua dieta. Pode optar por comer o salmão norueguês cru, em sushi, sashimi, tataki, pokebowls, saladas ou fazer maravilhosas refeições de salmão cozinhado. O salmão norueguês pode ser cozinhado a vapor, assado, grelhado, escalfado ou frito para se adaptar a diferentes tipos de pratos, gostos e ocasiões Explore as nossas receitas e deixe-se inspirar pelas várias formas de cozinhar e servir salmão.
 
Não são muitos os ingredientes que dão tantos nutrientes como o salmão norueguês. Comer salmão norueguês regularmente ajuda a manter o coração saudável, o esqueleto forte e o cérebro eficaz.
O salmão norueguês beneficia de uma longa história de pesca e de utilização responsável dos recursos naturais ao longo de toda a costa norueguesa. A aquicultura de peixes norueguesa começou nos anos 70, quando criámos o primeiro salmão do Atlântico cultivado no oceano em reservatórios flutuantes. Atualmente, a Noruega continua a utilizar o seu conhecimento em etologia, biologia marinha e tecnologia para garantir a segurança alimentar e o futuro da indústria da aquicultura.
 
Foram adotadas medidas rigorosas para permitir que a indústria se desenvolva a par das regulamentações governamentais e dos avanços científicos, respeitando simultaneamente os ecossistemas circundantes. A aquicultura é uma parte importante no plano para criar opções de alimentação mais sustentáveis.