Mexilhão-vulgar
Quando os mexilhões azuis da Noruega chegam à mesa de jantar, fazem as delícias de todos! As nossas águas frias e límpidas e os nossos métodos de cultivo conferem aos mexilhões-vulgares noruegueses um crescimento lento e um sabor fresco a mar.
O mexilhão-vulgar é rico em proteínas, vitamina B12, iodo selénio.
Ao longo de toda a costa norueguesa.
Os mexilhões-vulgares estão no seu melhor durante o outono e inverno. Siga o parecer oficial das autoridades norueguesas sobre o mexilhão-vulgar.
O cultivo do mexilhão-vulgar é feito em linhas de bóias com cordas penduradas por baixo, em fiordes selecionados ao longo da costa norueguesa. Os mexilhões fixam-se a estes sistemas de cultura quando são jovens e aí permanecem até serem pescados. Isto significa que os mexilhões-vulgares noruegueses não são expostos à areia ou à lama que podem ficar presas no interior da concha e que, consequentemente, teria de limpar antes de cozinhar.
Dentro dos mexilhões encontra a sua carne laranja bem distinta. Os mexilhões-vulgares tem um sabor delicado, são fáceis de preparar e podem ser servidos de várias formas. Desfrute dos mexilhões fritos ou use-os como um ingrediente num belo prato de massa, paella ou bouillabaisse. Se quiser dar um toque diferente, coza os mexilhões a vapor num molho de vinho branco com chalotas finamente picadas e natas.
Como comprar
Quando for comprar Mexilhão-vulgar, procure pelo logo Seafood from Norway ou pergunte aos colaboradores da peixaria qual é o peixe e marisco da Noruega.