Skrei da Noruega pelas mãos de 19 Chefs em 27 restaurantes

Skrei da Noruega pelas mãos de 19 Chefs em 27 restaurantes

Bacalhau fresco especial, como os portugueses nunca provaram.

Abriu mais uma época do Skrei. Um tesouro único e exclusivo do Mar da Noruega, um Bacalhau fresco de excelência, capturado na época da desova, num acontecimento conhecido como o Milagre do Skrei.

De Fevereiro a Abril, o Skrei migra contra as fortes correntes das águas frias e cristalinas do Mar de Barents, percorrendo milhares de quilómetros até chegar às zonas costeiras da Noruega, principalmente à zona das Ilhas Lofoten onde é capturado em quantidades limitadas e muito controladas. É esta migração que o torna mais musculado e mais carnudo que o bacalhau convencional, o que resulta numa textura mais firme e rica.

É devido ao seu comportamento migratório que este Bacalhau tem o nome Skrei, uma palavra em Noruegês antigo que tem origem no verbo “at skrida” e pode ser traduzido como: andar, correr ou caminhar.

O Skrei é um gadus morhua. Sim o é gadus morhua que os portugueses tanto apreciam salgado seco. O verdadeiro bacalhau, mas fresco com uma constituição distinta e preparado de uma forma completamente diferente.

O SkreiFest convidou 19 dos melhores chefs do país para juntarem a sua criatividade ao sabor único do Skrei e assim dar oportunidade de provar receitas únicas e irrepetíveis.

De Fevereiro a Abril, são 27 restaurantes da zona da Grande Lisboa que fazem parte do Roteiro Oficial do SkreiFest, dos quais 8 estão localizados no novo Time Out Mercado da Ribeira.

Ainda de 19 a 25 de Fevereiro, 11 Chefs vão dar Showcookings num espaço inteiramente dedicado ao Skrei no Time Out Mercado da Ribeira. Nestes showcookings os participantes terão oportunidade de aprender formas de preparar Skrei em suas casas.

Bacalhau fresco como nunca provou, preparado por alguns dos melhores chefs nacionais.

Consulte os horários dos Showcookings em www.skreidanoruega.com/skreifest

Siga as novidades em facebook.com/SkreidaNoruega e em instagram.com/SkreidaNoruega