Lanternas de Abóbora para o Halloween

Lanternas de Abóbora para o Halloween

Muitas pessoas associam as lanternas de abóbora com o Dia das Bruxas.

O Halloween está aí ao virar da esquina e, de acordo com a tradição, é a altura de fantasmas, esqueletos, bruxas e abóboras assustadoras.

Se está à espera de pequenos monstros irrequietos que vão andar a pedir doces ou travessuras, ou se vai receber amigos em casa, é sempre divertido ter Lanternas de Abóbora realmente assustadoras à espera deles.

O hábito de esculpir abóboras data da antiga lenda irlandesa de Jack, que fez um pacto com o diabo. Como ele não cumpriu as suas promessas, tornou-se difícil entrar quer no céu quer no inferno. Jack teve então de que vaguear sem rumo pela escuridão, entre o céu e a terra, apenas com a luz de uma lanterna feita de um nabo esculpido com um brilhante pedaço de carvão no seu interior.

Se quiser tornar sua casa assustadoramente arrepiante para o Dia das Bruxas, siga estes cinco passos:

Passo 1

Para esculpir uma abóbora, vai precisar de:
Uma abóbora de 3-4 kg.
A faca pequena afiada. A faca deve ser pontiaguda
Uma colher grande ou uma colher de gelado.
Um marcador.

 

Passo 2

Corte um círculo à volta da parte superior da abóbora e retire a "tampa".

 

Passo 3

Raspe as sementes e os filamentos. Não precisa de remover a polpa. Reserva as sementes se quiser torrá-las mais tarde.
Dica: O conteúdo pode ser usado como "gosma viscosa" que sai da boca da abóbora.

 

Passo 4

Decida que tipo de expressão facial quer dar à abóbora. Desenhe na abóbora com a ajuda de um marcador, ou pressione sobre a abóbora com uma caneta normal, para fazer as marcas onde vai cortar.
Esculpa os pedaços e use uma faca pequena e afiada para aperfeiçoar os cortes, se for necessário.

 

Passo 5

Coloque uma vela no interior da abóbora e tape com a tampa. Coloque a abóbora em frente à sua porta e está tudo pronto para receber Doce ou travessura.

 

Mantenha as sementes

Esta parte pode ser um pouco caótica, mas escolha as sementes, lave-as e seque-as em papel absorvente.
Torre as sementes no forno a 180 °C. Se quiser acrescentar algum sabor, faça uma mistura de óleo e sal. Adicione  alho e ervas se preferir. Adicione as sementes de abóbora à mistura e coloque-as no forno. Lembre-se de voltar as sementes algum tempo depois. As sementes estão prontas depois de 15-20 minutos, quando estiverem douradas. Retire-as do forno e deixe-as arrefecer sobre uma grelha. 

As sementes estão agora prontas para serem servidas como snacks, nos cereais de pequeno-almoço ou como uma deliciosa cobertura sobre bacalhau frito.

Se quiser servir uma deliciosa sopa quente de Outono, experimente sopa de abóbora com vieiras. Pode tornar-se rapidamente numa receita favorita à mesa de jantar.