Bacalhau e Salmão da Noruega

Bacalhau e Salmão da Noruega

A caminho da grelha

Fernanda Pedro, a vencedora do passatempo Norge/BPgas/Outdoorchef, recebeu os seus prémios das mãos de Christian Bue Nordahl, representante da Norge – Conselho Norueguês das Pescas e Eduardo Fontes, representante da BP Portugal.

Fernanda vive em Massamá há 40 anos e é aí que trabalha a calcorrear as ruas, com cartas na mão, a distribuir o correio. Segredos para grelhar aprendeu-os com a avó: 

“A carne, tempero-a com produtos portugueses: alho, sal, salsa, coentros, pimentão e um pouco de azeite; envolvo e deixo repousar até à hora de ir para a grelha. O peixe, na hora de grelhar, unto a grelha com azeite e salpico de sal, simplesmente!”

No Verão os grelhados são mais frequentes, mas mal haja um dia de bom tempo, terá um forte motivo para colocar o novo barbecue a funcionar. Nos peixes as preferências de Fernanda Pedro vão para o salmão, a sardinha, o bacalhau, o peixe-espada e o carapau, sem esquecer os seus choquinhos temperados de coentros e alho. O kit de Bacalhau Salmão da Noruega que a Fernanda também ganhou vai ter, com certeza, bom destino. Nas carnes, não há bifana ou entrecosto que não satisfaça as delícias de quem passa por sua casa. 

Com uma família numerosa e com a vontade que tem de os ter sempre por perto, Fernanda Pedro deu por bem empregue o tempo que usou para criar a frase que usou para concorrer ao desafio da Norge e da BP. A frase vencedora foi: 

Cozinhar Salmão ou Bacalhau Norge cá em casa já é tradição mas fazer um barbecue com BP Gas Light é pura inovação.

Parabéns e bons grelhados.