Bacalhau da Noruega, patrocina o CCA 2016

Bacalhau da Noruega, patrocina o CCA 2016

Conheça os vencedores das duas primeiras etapas

Rui Martins e Hugo Castro são os grandes vencedores

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano está de volta. Naquela que é já a 27ª edição, o objectivo do concurso mantém-se: a valorização da cozinha portuguesa e os seus profissionais e a possibilidade de materializar novas criações com qualidade e inovação.

Em 2016, o concurso conta mais uma vez com a Norge e o Bacalhau da Noruega como patrocinadores principais, ao lado da Makro, da Icel e da Estrella Damm, num evento que pretende homenagear a gastronomia nacional e que tem como júri os chefes Orlando Esteves (coordenador), António Bóia, Alexandre Silva, Leonel Pereira e Paulo Pinto.

A 1ª etapa regional do concurso realizou-se no passado dia 12 de Maio na Escola de Hotelaria e Turismo Douro-Lamego e Rui Martins do RIB Beef & Wine, Porto foi o vencedor com o menu completo Carapau, açorda e gaspacho, Bacalhau Salgado Seco da Noruega com todos (a terra e o mar), Jardineira de Vitela D.O.P. e O Ananás, coco e lima.

Hugo Castro do Restaurante Tabik, em Lisboa, venceu a 2ª etapa regional que se realizou no dia 17 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. O chefe apresentou o menu completo, Legumes ao sal com essência de cebola, Bacalhau Salgado Seco da Noruega em Pil Pil, Vitela de comer à colher e Ananás dos Açores grelhado ao cardamomo.

O concurso vai continuar e a 3ª etapa regional acontece já no dia 23 de Maio na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, onde a concurso estarão os chefes Filipe Leonor (Taberna Andaluz, Barreiro), João Ameixa (Restaurante F - Food & Wine, Portimão), Joaquim Eduardo (Restaurante Chico’s, Palmela), Luís Garcia (Aqualuz Tróia Hotel, Tróia), Luís Macieira (Hotel Tivoli Lagos, Lagos) e Telmo Jacinto (Epic Sana Algarve, Albufeira). Boa sorte a todos os participantes.

 

Descubra mais sobre o Chefe Cozinheiro do Ano 2016 aqui