João Viegas é o vencedor

João Viegas é o vencedor

26ª edição do Chefe Cozinheiro do Ano

Em 2015, o Bacalhau da Noruega esteve novamente ao lado do Chefe Cozinheiro do ano.

João Viegas do Restaurante São Gabriel é o Chefe Cozinheiro do Ano 2015, concurso em que o Bacalhau da Noruega voltou a ser o ingrediente principal do prato de peixe da competição.

Em 2º lugar destacou-se Ricardo Raimundo da Escola de Hotelaria de Fátima e em 3º Paulo Carvalho da Cevicheria, em Lisboa. O Prémio Helmut Ziebell para a melhor sobremesa foi para Ricardo Raimundo.

A 26ª edição contou mais uma vez com a Norge e o Bacalhau da Noruega como patrocinadores principais do evento, ao lado da Makro e da Mistolin, num concurso que pretendeu homenagear a gastronomia nacional e que teve como presidente do júri Nuno Mendes, chefe do Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, em Londres e como director técnico o chefe António Bóia. A avaliar a final nacional estiveram ainda os chefes Nuno Diniz, Helmut Ziebell, Albano Lourenço e Paulo Pinto. 

Para além do título de Chef Cozinheiro do Ano 2015, o prémio do vencedor contempla ainda um cheque Makro no valor de € 1.000, um estágio no Restaurante Central, em Lima, Perú e uma viagem à Noruega oferecida pela Norge, onde realizará a sua primeira pesca de bacalhau fresco. João Viegas receberá ainda um Cheque Mistolin de 1000€ em produtos profissionais e para o lar.